segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


SÉNIORES

G. D. Portel 2Santiago Maior 0

Golos: Mário Rosado e Ema

Entrada em 2010 com vitória
No Domingo disputou-se a 10ª jornada da Divisão de Honra, onde a nossa equipa recebeu no Municipal de Portel a equipa do Santiago Maior, o resultado foi uma vitória por duas bolas a zero.
A nossa equipa partia para este jogo com a necessidade de ganhar para começar a subir na classificação, isso veio a acontecer.
Entramos para este jogo sabendo de antemão que ia ser um jogo difícil e isso veio a concretizar-se, a equipa visitante defendia com a equipa toda atrás da linha da bola e tentava explorar o nosso erro. Começamos o jogo com mais posse de bola e domínio total do jogo, apesar de termos muita bola e jogarmos mais perto da baliza adversária não tínhamos grandes ocasiões de golo. O adversário limitava-se a jogar no pontapé para a frente, é num desses pontapés e depois da nossa defesa facilitar que surge a 1ª grande oportunidade de golo do jogo, o avançado visitante intercepta uma bola à entrada da nossa área e só com Manuel pela frente não consegue concretizar em golo, boa defesa do nosso guarda-redes. A nossa equipa continuava com mais bola, já tinha disposto de alguma oportunidades mas não conseguia dar o último toque para a baliza, começava a pairar o fantasma da finalização que nos tem acompanhado nos últimos jogos, até que ao minuto 41 e depois de uma grande abertura do Mário Rosado, aparece o Bragança na cara do guarda-redes, tenta desviar a bola este defende, a bola sobra para o Marmeleira que remata para a baliza deserta onde um defesa tira com a mão, penalti muito bem marcado, mas penso que o cartão deveria ser vermelho e não o amarelo que o árbitro mostrou. Na marcação Mário Rasado não tremeu e deu vantagem a nossa equipa que era mais que justa por o que fizemos até ai. Três minutos depois numa recuperação de bola no meio campo adversário novamente Mário Rosado a isolar Ema que faz um golo de belo efeito ao fazer um chapéu ao guarda-redes, pouco depois chegamos ao intervalo com a vantagem da nossa equipa a ser mais que justa.
Na segunda parte entramos com a intenção de chegar ao terceiro golo para matar definitivamente o jogo, foi um jogo de sentido único, só em lances de bola parada os visitantes criavam algum perigo junto da baliza de Manuel. As oportunidades de golo iam surgindo na baliza adversária mas a bola teimava em não entrar, a meio da segunda parte temos duas bolas nos ferros da Baliza de Correia, primeiro Mário Rosado a rematar a trave, a bola sobra para Bragança que também não consegue fazer o golo, na segunda Bragança surge isolado remate de pé esquerdo e novamente a bola no poste, até final de salientar a expulsão de um jogador adversário e a defesa da tarde a pertencer ao nosso Guarda-redes Manuel depois de um livre directo.
Um bom jogo da nossa equipa, agora temos que dar continuidade a esta exibição já no domingo contra o Calipolense.

Árbitro: O Sr. Carlos Rodrigues teve uma boa actuação, apenas com o senão do amarelo mostrado no lance do penalti, na nossa opinião deveria ser de outra cor.