quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SÉNIORES

G. D. Portel 1 - Redondense 1

Empate Justo
Domingo disputou-se a 12ª jornada da Divisão de Honra, onde a nossa equipa recebeu no Municipal de Portel o Redondense e o resultado foi um empate a uma bola.
Partimos para este jogo sabendo de antemão que uma vitória nos deixava muito perto do nosso adversário deste jogo, mas também que uma derrota nos deixava já com uma distância considerável.
Por isso entramos no jogo muito precionantes sobre o portador da bola, com isso recuperavamos a bola cedo e partiamos para o ataque, durante os primeiros quinze minutos tivemos o dominio da partida, nesse periodo dispusemos de duas boas oportunidades para alterar o marcador, primeior Bragança não consegue desfeitiar o guarda-redes adversário e na sequencia do canto é Rui Martins que falha o alvo. A partir dai o Redondense equilibrou o jogo e em certo momentos até esteve por cima mas sem haver grandes oportunidades junto das duas balizas, até que aos 44 minutos e depois de um grande passe do Mário Rosado para as costas da defesa contrária aparece Ema que faz um grande chapéu ao guarda-redes adversário, um GOLÃO, logo a seguir o árbitro apita para o intervalo. 1-0 que nessa altura se podia considerar justo.
Na segunda parte sabiamos que o Redondo ia entrar a precionar mais e nós tentavamos em ataques rápidos fazer o 2º golo. Isso veio a acontecer, sem tirar o mérito à equipa do Redondo mas apareceu no jogo um Sr. chamado Luis Godinho, que começou a marcar faltas por tudo e por nada junto a nossa àrea, faltas essas que iguais não marcava no nosso ataque. Mesmo com esses livres o adversário não conseguia criar oportunidades de golo, é então que aparece esse Sr outra vez a marcar um penálti que só ele é que viu, o fiscal de linha estava de frente para o lance e não marcou nada. Na marcação escreveu-se direito por linhas tortas, Manuel do Carmo atirou ao lado da baliza de Manuel. A partir desse lance a nossa equipa uniu-se ainda mais e ia sustendo as investidas do adversário que já jogava com seis homens na frente, é nesse periodo que o Redondo arriscava tudo sem no entanto criar perigo que a nossa equipa tem mais duas oportunidades, primeiro Mário Rosado a falhar o remate já dentro da pequena àrea e já em cima do minuto 90 é Rolo que corre isolado meio campo e não consegue acertar na baliza. Pouco depois mais uma falta que o árbitro inventou à entrada da nossa área que o Redondo aproveita e faz o golo do empate por Marono, pouco depois o jogo termina com um empate.
Em resumo podemos dizer que o resultado é justo face ao que se passou em campo.
Quanto à nossa equipa fez mais um grande jogo e nota-se que está a subir as suas exibições de jogo para jogo, agora é começar a preparar o jogo da taça diante do Escouralense.

Árbitro: O sr. Luis Godinho fez uma arbitragem muito irregular em termos técnicos e disciplinares, até podemos dizer que foi uma arbitragem muito habilidosa desse senhor.