sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


SÉNIORES

G.D. Portel 1Escouralense 1

Golos: Hugo Bragança

Empate em jogo polémico
No domingo disputou-se a 8ª jornada da Divisão de Honra, onde a nossa equipa recebeu o Escouralense no Municipal de Portel e o resultado foi um empate a uma bola.
Jogo iniciou-se com um estudo de ambas as equipas, muito dividido a meio campo e sem oportunidades de golo. Depois desse estudo a nossa equipa começou a pegar no jogo e a jogar mais perto da baliza adversária, foi sem surpresa de ninguém que chegamos ao golo, livre batido na esquerda do nosso ataque, albano salta de cabeça e depois de alguns ressaltos a bola sobra para Bragança que fez o golo. A partir desse golo o adversário arriscou um pouco, já que até esse momento estava só a jogar no nosso erro, mesmo com mais bola não conseguia incomodar o nosso guarda-redes. No minuto 43 aparece um senhor para dar uma “ajudinha” ao escouralense, Peixe entra na área e sem ninguém lhe tocar atira-se para o relvado, o árbitro apita e corre para o jogador para lhe mostrar o amarelo por simulação, qual não é o nosso espanto que esse senhor quando vê que era o Peixe e como já tinha um amarelo, para não o expulsar marca grande penalidade para espanto de toda a gente inclusive os jogadores adversários. É o mesmo jogador que para ter sido expulso que se encarregou de fazer o 1-1 com que chegamos ao intervalo.
Na segunda parte entramos a dominar e a empurra a equipa adversária para perto da sua área, conseguimos criar duas ou três oportunidades claras de golo mas que não conseguimos concretizar, o tempo ia passando e é já no tempo de compensação que aparece outra vez o Sr. Fernando Oliveira, Bragança consegue isolar-se, finta o guarda redes e quando se prepara para empurra para a baliza é empurrado claramente, o árbitro leva o apito a boca para apitar mas depois arrepende-se, não sabemos porque e marca pontapé de baliza, logo a seguir surge o fim do jogo.
O adversário não tem culpa mas este ponto conquistado em Portel bem pode agradecer ao árbitro.
Mas não vai ser este senhor que nos vai deitar a baixo e vamos já provar isso este domingo em Borba.

Árbitro: A arbitragem do Sr. Fernando Oliveira foi péssima em todos os aspectos, mostrou amarelos por situações de “bradar aos céus” e não teve coragem para expulsar o jogador adversário, num jogo sem casos esse senhor fartou-se de carregar os jogadores de amarelos. Foi uma arbitragem muito habilidosa.