quinta-feira, 3 de setembro de 2009


António Mendes concede a sua primeira entrevista enquanto Presidente deste grande clube.

Blog - Foi o único candidato à direcção do clube. Tendo sido jogador do clube e também director qual foi, desta vez, o motivo desta sua decisão?
António Mendes
- Dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela anterior Direcção, de por o GD Portel no bom caminho, de lhe dar credibilidade e acima de tudo do nome do clube ser respeitado tanto a nível desportivo como social.

Blog - Quais são os principais objectivos desta Direcção para o próximo biénio?
António Mendes
- Os objectivos da Direcção é estabilizar o clube, nomeadamente a nível financeiro. A nível desportivo tentar fazer melhor que a época anterior.

Blog - O que vai fazer esta Direcção para que a próxima época desportiva seja melhor que a anterior?
António Mendes
- Formar um grupo de trabalho unido, com muita amizade em que o factor humano é sempre o mais importante e como é obvio dotar todo o grupo de trabalho com as condições necessárias para se atingir os objectivos finais.

Blog - Qual a situação financeira do G.D. Portel?
António Mendes
- A situação financeira do GD Portel é estável. Não entrámos em loucuras e procuramos ser sempre realistas face aos tempos que correm. Com muito esforço e trabalho, nestes dois últimos anos conseguimos equilibrar a parte financeira.

Blog - A aposta no futebol de formação é para continuar?
António Mendes
- É obvio que sim. O futebol de formação foi e será sempre uma das preocupações minhas e das Direcções a que eu pertencer. É o único caminho a seguir. O futebol de formação é essencial no futuro de um clube.

Blog - Parece que para esta época desportiva que se avizinha vai deixar de haver um escalão em competição. Confirma-se?
António Mendes
- Infelizmente confirma-se. Não por falta de meios, mas por falta de jogadores que com mudança de idade, transitaram para o escalão superior.

Blog - Quais os objectivos do G.D. Portel para a época que se avizinha?
António Mendes
- Os objectivos é fazer sempre melhor que o ano anterior. Procuramos juntar um grupo que nos desse essa garantia, com os que já cá estavam e com os novos jogadores. Sei k temos um grupo excelente, tanto como homens e como jogadores. Mas como homens ainda é melhor, o resto vem por acréscimo.Com amizade, com espírito de entreajuda, de sofrimento, estão reunidas as condições para fazermos uma boa época. Aqui vai um segredo meu: objectivo numero um: ganhar taça do Distrito Évora. É a festa do futebol e com sorte lá chegaremos.

Blog - A população em geral e os sócios em particular, como os situa na sua relação com o G.D. Portel?
António Mendes
- É uma situação normal - umas vezes afastam-se e outras dão todo o apoio possível, é conforme a carreira da equipa. Mas são muito exigentes. As Direcções que vivem o futebol de uma forma viva e conhecedora do que é o futebol, essas sim movimentam mais pessoas e os próprios sócios.

Blog - Acha que têm noção real do esforço do clube e do muito que este põe à sua disposição?
António Mendes - Muitos não têm e até são muito críticos (cá fora), porque às assembleias não vão. É essencial para esta Direcção, que sou presidente, dotar o GD Portel de estruturas k lhe permita encarar o futuro com optimismo.

Blog - Quer deixar alguma mensagem aos sócios e simpatizantes do G.D. Portel?
António Mendes
- A mensagem é simples - que apoiem sempre o GD Portel, principalmente nos maus momentos, nunca deixem de acreditar na nossa equipa, nos seus jogadores, pois eles irão fazer tudo, para lhes dar muitas alegrias, levando bem longe o nome desta terra. E o GD Portel é efectivamente um dos grandes embaixadores de Portel. Uma certeza deixo aos sócios e simpatizantes, esta Direcção tudo fará para honrar a história do GD Portel e honrar os seus fundadores, que tudo deram sem nada receberem em troca.